Play List

domingo, 30 de junho de 2013

Quando as coisas não vão bem...

-Quando você está bem é tão fácil sorrir e falar do Amor de Deus. Mas o que realmente importa é o testemunho que você dá nos dias mais difíceis!
Qual tem sido o seu testemunho dos dias difíceis?
     Enquanto eu conversava com a Biazinha linda, que é alguém para mim muito especial, a quem aliás, eu dedico esse post com todo meu amor e ao ler a segunda carta do apóstolo Paulo à Timóteo, especificamente no capítulo 3, pude ver que desde a crucificação de Cristo já consideravam o fim dos tempos.
     Lá, Paulo escreve que nos últimos tempos viriam tempos difíceis (2Timóteo 3:1) e descreveu todas essas desgraças que estamos vivendo nos dias atuais.
     É certo que todos nós, filhos do Deus vivo, lavados e remidos no seu sangue passamos por aflições e dores que parecem incuráveis, mas no último versículo dessa mesma carta, Paulo diz que tudo isso tem um propósito, a habilitação para a boa obra! (2 Timóteo 3:16-17)
     O que ele quis dizer com isso? E onde eu estou querendo chegar?
     Ele quis dizer que você, está na escola do Senhor! Que todas essas aflições são para te aperfeiçoar para o “grand finale” que é o Reino do Senhor Jesus!
Para chegar lá, é necessário algum tempo de experiência, e amadurecimento na presença do Senhor. E isso acontece automaticamente de acordo com cada prova vencida e cada barreira superada!
     Nós cristãos adoramos falar do Amor do nosso Senhor e da sua santa Paz quando tudo está bem, quando tudo está lindo. Algumas vezes esquecemos até das palavras de exortação.
Mas e quando a luta é grande? E quando a prova está insuportável? E o quando o vento sopra tão forte que os seus dedos já estão com calos de tanta força que fazem para segurar em algo, para não ser levado com o vento? E quando a única resposta de Deus é esperar? E quando Ele não responde e trabalha no silêncio? E quando Ele simplesmente te dá uma inchada no deserto, quando você está sedento, e diz cave! Cave! Cave filho, assim achará água pra se saciar?
 Quando isso acontece será que eu e você temos conseguido falar do Amor do nosso Senhor? Será que quando você e eu estamos em momentos de aflição nós conseguimos abrir nossos lábios, com um sorriso no rosto e dizer que o nosso Deus é bom?
     Se não conseguíamos, eu te convido a mudar já! Porque enquanto você passa pela prova, enquanto é obrigado a esperar pelo seu milagre, enquanto o seu Senhor está em silêncio, você tem que SEMEAR! (2Coríntios 9:6)
     Fale do Amor de Deus e da sua infinita bondade! Caso você ainda não o conheça, e não faça ideia do que é esse tal Amor esplêndido a que me refiro, não perca a oportunidade, entregue sua vida a Ele, apenas com uma oração, apenas chamando pelo nome de Jesus, com o coração aberto, e faça a prova real!

Na paz e no Amor daquele que é o Amor, Jesus Cristo! ;) 

2 comentários:

  1. Sempre que nos vemos alegre, as vezes esquecemos de agradecer pelo merecimento de ser feliz naquele instante. E quando nos vemos na horas difíceis, aí lembramos de chamar por nosso Deus, pela sua ajuda e pela tua vitória em nossas vidas. Porem esquecemos de refletir sobre o que nós merecemos naquele momento. O que esta sendo posto a prova, para refletir, aprender e agradecer. Não podemos nos esquecer nunca de agradecer cada momento que serão únicos e cheios de aprendizados para nossa caminhada.

    E que sempre tenhamos a motivação e o entusiasmo de agradecer a Deus por tudo o que temos, e por tudo que ainda vamos conquistar!

    Lindo post amiga


    Beijosss

    ResponderExcluir