Play List

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Qual o tamanho do seu sonho?

     
Estamos vivendo dias cada vez mais difíceis, principalmente para nós cristãos.
    Mesmo sendo filhos da promessa desde sempre, temos sérios problemas com a fé, com a esperança, com o saber esperar o tempo de Deus.
    Em tempos de geração “fast food”, onde tudo tem que ser para ontem, nos esquecemos que antes (BEM ANTES) de nós, já existia quem esperasse muito mais tempo por seus sonhos.
    
   
    Abraão por exemplo, teve a sua promessa, o seu milagre cumprido, aos cem anos de idade (Gênesis 21:1-5). Jó, sem dúvida nenhuma sofreu por demais! Deus permitiu que Satanás o tocasse (exceto em sua vida), só para provar a fidelidade do seu servo, que mesmo depois de ter sofrido, sido torturado, sentido muita dor, e perdido tudo, não ABANDOU O SEU SENHOR! Foi fiel até o fim! (Jó 42:1-6). E no final, o Senhor o retribuiu em dobro tudo que havia tirado dele, durante esse tempo de prova. (Jó 42:10-16) Josué, teve que ser obediente e corajoso, acima de qualquer outra coisa (Josué 1:6-9).
     Sabe o que todos esses homens, e muitos outros tinham em comum? Todos eles sofreram, pecaram (mas reconheceram seus pecados e se arrependeram), mas permaneceram firmes até o fim! Porque o Deus que eles tinham em comum, os amava tanto que não daria uma prova maior do que eles pudessem suportar. Esse mesmo Deus tinha um plano na vida de cada um deles, e tinha um motivo, em especial para permitir que eles passassem essas aflições.
     Talvez, no dia de hoje, você esteja aflito e apressado como Davi (Salmos 70), se perguntando se realmente será possível realizar seu sonho, e se vai ter que esperar até os cem anos, como Abraão. Não queira murmurar, talvez seja só porque o fardo já está pesado, muito pesado. Então, caminhe para a solução, troque de fardo com o Senhor (Mateus 11:30), porque o dEle é leve!
     Leve para Ele todas as suas aflições, temores, angústias, medos, e deixe que Ele tome à frente dos seus problemas. Mas não se esqueça que o tempo que você deseja que tudo termine, não é o tempo de Deus. Seja paciente! (Salmos 40)
     Não poderia terminar este post com outro versículo, se não esse que talvez seja o que eu mais repito.

“Tudo tem um tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

-Eclesiastes 3:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário