Play List

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O verdadeiro valor da comunhão


    Você já parou pra pensar em quantas vidas estão sofrendo no mundão sem conhecer o verdadeiro Amor de Cristo? E quantas outras estão tão longe mesmo estando tão perto do Salvador? Há um tempo atrás fiz um post que falava sobre amor ao próximo, será que eu e você andamos colocando o tal Amor em ação? O que estamos fazendo pra ajudar essas vidas?
    Perdemos tempo demais querendo questionar o mundo, querendo debater, interrogar, e até mesmo questionar as coisas de Deus e acabamos nos esquecendo que há almas precisando de apenas algumas palavras sinceras, ou talvez de um abraço, apenas um abraço sincero com um simples "Estou aqui, pode contar comigo". E se você é do tipo que não se dá bem com as palavras, apenas ore por essa pessoa. Se você orar por uma pessoa diferente todos os dias, você já estará fazendo uma tremenda diferença na vida de cada uma delas.
    As escrituras sagradas nos ensinam "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." (Salmos 133:1), mas será que estamos sabendo o verdadeiro significado de união?
    Buscando sua definição no dicionário achei "UNIÃO- Ato ou efeito de unir(-se).
Associação ou combinação de diferentes coisas, de modo a formar um todo"
. Assim como está em I Coríntios 12, todos somos membros que JUNTOS, formam um só corpo, o corpo de Cristo!
    Há pessoas que são como filhotes de cangurus, porque como eles, nascem imaturos. O seu desenvolvimento é no interior de uma bolsa na barriga da sua mãe. Ali, o filhote mama e protege-se. E essas pessoas são como esses filhotes, precisam estar dentro da bolsa, até que eles aprendam a se proteger sozinho.
    Para isso, Deus confia a cada um de nós, (por mais fracos que sejamos) alguns "filhotes cangurus" para cuidarmos na caminhada rumo ao céu.
Talvez você deve estar se perguntando se esse não é o papel do mediador, e o mediador não é Jesus?
    -SIM! O papel do mediador é nos ligar diretamente com o Pai, mas devemos ajudar uns aos outros, de modo que venhamos a dar frutos, e que façamos com que os nossos frutos permaneçam. (João 15:16)
    Se importe mais com as pessoas, com aquelas que estão perto de você, não estou falando de amigos, família, e pessoas com que já possua um laço afetivo, estou falando de pessoas que passam por mim e por você, que estão a nossa volta mas que nós nunca abrimos a boca para desejar a Paz do Senhor, ou simplesmente para saber se a pessoa está bem.
-Ame mais, e Ame verdadeiramente! Assim como o Pai nos amou! (João 3:16)
Na paz daquele que nos ama e nos ensina o caminho! :)


    "Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor."
-João 15:9-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário