Play List

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Um tal cara chamado Daniel

     
      Há pouco tempo, assisti uma pregação do pastor Lucinho Barreto que me despertou o desejo de continuar escrevendo uma série que comecei... Esse post da série “Uns tais heróis da bíblia” vai ser dividido em duas partes. Porque sobre esse herói há detalhes essenciais que não poderão ficar de fora... Nesse primeiro post, como uma introdução falaremos apenas do tempo.
     O cara de hoje é mais um homem feito de carne, osso e coração, que foi escolhido e separado por Deus para fazer a diferença nessa Terra.
     Foi escravo, foi príncipe, e soube acima de tudo esperar o tempo de Deus, e confiar, mesmo quando não tinha NADA.
     Estamos falando de Daniel...
     Ele era só um garoto quando foi levado cativo à Babilônia, e lá serviu como escravo durante tantos anos.
     No primeiro capítulo do livro, Daniel aparece com apenas 15 anos. No capítulo seguinte, quando interpreta o primeiro sonho do rei Nabucodonosor, ele já aparece com 45 anos. Isso nos faz recordar que entre todos os acontecimentos importantes relatados na vida de Daniel, houve um espaço de tempo de 10 a 15 anos entre cada um deles.
     -Afinal, o que isso significa?
      Significa que como toda promessa, a de Daniel também passou pelo teste do tempo. E ele não se mostrou ansioso ou ocioso em tempo algum, mas confiou plenamente no Senhor de todo o seu coração, e provou isso com suas atitudes.
     Seja como Daniel, afinal, não há o que impeça você de seguir o exemplo desse rapaz que foi fiel ao Senhor.
     E lembre-se, que não adiantar apenas soltar palavras ao vento. A palavra do Senhor é para ser vivida.  Passe pelo teste do tempo, e seja aprovado. Tenha paciência, e saiba esperar calmamente no Senhor.
     Para meditação, alguns versículos que jamais saem da lista dos essenciais.
Eclesiastes 3; Salmos 34:4; Salmos 40;


[...] Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário