Play List

sábado, 13 de julho de 2013

Um tal cara chamado Neemias

     Estudando o um pouco do livro mais maravilhoso que existe (A Bíblia Sagrada), encontrei alguém, cuja história me trouxe bastante admiração. Suas atitudes diante dos seus problemas, sua sabedoria, sua coragem e sua obediência me forçaram a compartilhar um pouco disso com vocês. Estamos falando de Neemias.
     Bom, eu sei que você deve estar se perguntando quem foi esse. Sabe aquele livro pequenininho, que está entre Esdras e Ester na bíblia? Pois é... Eu também nunca tinha lido todo o livro, e hoje, percebi que estava perdendo mais uma edificante história bíblica. Então, abra sua bíblia, com calma, com amor e curiosidade, e procure saber um pouco mais dessa história, e desse homem, que foi alguém muito importante na reconstrução de Jerusalém, nas suas estruturas físicas e espirituais.
     Segundo a bíblia, Neemias, tinha orações de caráter pessoal marcante e era um homem que verdadeiramente sabia encontrar força e segurança em Deus.
     Algumas de suas outras características em especial, me chamaram a atenção:
-Foi alguém, que conseguiu manter-se firme diante das pressões de uma tarefa enorme (Não deixou que os desafios o fizessem fraquejar)
-Não teve medo de reconhecer e corrigir seus erros (Era humilde e tinha caráter!)
-Deixou suas prioridades em ordem (Não deixava coisas banais atrapalharem o que ele realmente precisava fazer)
-Demonstrava preocupação com as pessoas (Sabe o tal amor ao próximo?)
-Foi um grande líder (Para ser um grande líder é necessário primeiramente ser submisso, ele soube!)
-Consolou e abençoou seu povo
-Sabia quando e o que falar (Não saía falando todos os seus planos pra qualquer pessoa)
-Encontrou uma estratégia para seu problema
     Será que nessa luta que estamos passando para edificar algo que está em ruínas, talvez a vida sentimental, a vida espiritual, o ministério, a família, as emoções, ou seja lá o que for, será que estamos usando de argumentos certos para lutar contra nossos inimigos?
     Neemias, sabia e priorizava a aprovação de Deus, acima da aprovação dos homens. Será que eu e você estamos fazendo como ele, ou será que estamos nos importando mais com o que fulano A ou fulano B dirá a seu respeito?
     Ele também orou a Deus com pressa em ser livrado daquela luta. Será que você está realmente com pressa de ser livrado? Será que tem buscado o suficiente para que Deus te livre? Ou está de braços cruzados esperando a tempestade sessar sozinha?
     -Responda para si mesmo, tire suas próprias conclusões, do que precisa ser mudado, recalculado, ou adquirido nessa jornada, tome esse homem como exemplo a ser seguido, e eu estarei aqui, fazendo o mesmo.

     Que o mesmo Deus que foi com Neemias, seja com você e te ajude a reconstruir esse muro que está em ruínas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário