Play List

quarta-feira, 3 de julho de 2013

S.O.L.I.D.Ã.O

    
    Todo ser humano, por mais feliz que seja tem momentos de crises com si mesmo, e com os outros.
     Nesse post falaremos sobre uma em especial, que assombra muitas pessoas de uma forma cruel e dolorosa, a solidão.
     Um dos significados de solidão que encontrei no dicionário foi “isolamento”.
     Lendo um pouco da bíblia e me recordando de algumas aulas de escola bíblica, me deparei com a história de Jacó, que para quem não sabe é o último patriarca do livro de Gênesis. Esse, “roubou” o direito da primogenitura de seu irmão (Gênesis 25: 27), enganou seu pai (Gênesis 27), e consequentemente pecou contra Deus.
     Só para relembrar, Isaque (pai de Jacó), o mandou fugir para um lugar chamado Harã (aonde hoje é o sul da Turquia). Levando em conta que naquele tempo não existia jatinho, nem avião, nem trem, nem metrô, nem busão, nem bike, sim ele foi caminhando pelo deserto! Levando em conta as condições geográficas da sua viajem, temos a certeza de que nessa difícil caminhada, Jacó estava “SOZINHO”.
Por que o uso de aspas?
     -Porque Jacó estava sem ninguém, sem se quer saber qual o caminho que deveria fazer, sem saber quem deveria encontrar, e o que encontraria quando chegasse lá.
     Ele estava com medo! Havia pecado contra Deus e contra sua própria família, estava como muitos de nós, caminhando em um deserto, sozinhos!
     Aquele, não era o destino que Deus tinha sonhado para Jacó, mas mesmo assim, foi a oportunidade que Deus usou para tratá-lo.
     Mesmo com todos os seus pecados, Deus se compadeceu de Jacó e teve um encontro com ele! (Gênesis 28:10)
Será que há alguma semelhança entre esse homem e nós?
     -Você que disse sim, acertou! Pecamos constantemente contra Deus, contra aqueles que estão ao nosso redor, mas mesmo assim, Ele NUNCA nos abandona!
Você se pergunta então, onde estão os amigos? As pessoas? Se Deus não nos abandona por que tanta solidão?
     Assim, como foi com Jacó, em alguns momentos é necessário que Deus nos trate sozinhos! É necessário que passemos individualmente pelo deserto, para que lá na frente vejamos as bem aventuranças do Senhor!
E quanto ao medo da solidão?
     -Esse aí, peça ao Espírito Santo que o leve para bem longe, mantenha sempre em sua mente firmada no que está em Isaías 41:10!
      Lembre-se que em alguns casos, o que Deus tira de sua vida acaba sendo livramento!
      Voltando a falar de Jacó, como forma de agradecimento ao compadecimento de Deus, ergueu um altar para o Senhor, fez um voto com Ele, para que o mesmo Deus o guiasse e o guardasse. (Gênesis 28:18)
     O Senhor estará contigo durante essa caminhada! Mas não se esqueça de erguer um altar para Ele em seu coração, em sua vida. Assim como Jacó, não esqueça de fazer uma aliança com Deus e declarar FIDELIDADE ao mesmo Deus que tem sido fiel a você!

Guarde essa palavra em seu coração, e prossiga! ;)

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” -Isaías 41:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário