Play List

sexta-feira, 31 de maio de 2013

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo”


    É evidente que todos já tenham ouvido esse mandamento, que é repetido por algumas vezes nas escrituras sagradas.
   Sabemos também que a cada dia tem se tornado mais difícil cumprir cada um dos mandamentos que foram inseridos nelas.
   Essa passagem, em especial nos leva a uma série de pensamentos, e um deles que mais me corrói é a seguinte dúvida:

     -Será que estamos nos amando para poder amar o próximo como a nós mesmos?

   Nessa era de pessoas individualistas é certo que muitos se importam apenas consigo mesmo, mas será que estão sabendo se amar?
   Para amarmos alguém, seja quem for (pai, mãe, marido, esposa, irmão, irmã, amigo, inimigo) é necessário que nos amemos primeiro, e por que isso deve acontecer?
   Porque primeiramente devemos reconhecer que somos filhos do Deus vivo, feitos à imagem e semelhança dEle (Gênesis 1:26), e templo, habitação do seu Espírito Santo (1 Coríntios 3:16-17). E assim, cuidar e amar a nós mesmos, nos respeitando em toda e qualquer situação.
   Talvez, em algum momento, você tenha se deixado levar por emoções e/ou lembranças, que fazem com que sua memória e seu coração não sejam respeitados como deveriam.                 Talvez, o que lhe impeça se amar, seja apenas a insatisfação pessoal com algo que afete diretamente sua auto-estima, ou coisa do gênero. Talvez, esteja tão magoado e indignado com as reações alheias, que passa a procurar tanto um erro inexistente, e assim acaba errando.
    Independente do que tenha te afetado, façamos um combinado...
   Ao acabar de ler esse post, feche os olhos, faça uma oração pessoal, entregue para Deus TUDO que tem lhe impedido de amar a si mesmo, e peça para que Ele traga aquele amor próprio que por acaso se perdeu no caminho.
   Sua próxima etapa será pedir, aprender e praticar o amor para com aqueles que estão próximos, e aqueles que são considerados inimigos. (Mateus 5:44-46)
   Pratique isso diariamente. Pratique o Amor, com “A” maiúsculo, aquele que foi dado por Deus (1Coríntios 13:4-9), e não o vulgo “amor” com “a” minúsculo, esse tal que o mundo nos impõe!


Na paz daquele que te Ama e quer que isso seja recíproco, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário