Play List

terça-feira, 18 de novembro de 2014

SENDO A LUZ

  A palavra do Senhor, segundo o evangelho de Jesus, que João escreveu, nos relata que a luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecem contra ela (Leia João 1:05).
  No dia a dia, é cada vez mais difícil fazer com que isso se cumpra não é? Afinal, em todo tempo, em todo lugar, no trabalho, na faculdade, na escola, no meio dos "amigos"  e algumas vezes até mesmo na igreja há trevas por todo lugar! Mas e agora? Como vencê-las?
  A palavra do Senhor nos relata ( Leia Gênesis 1:3-4) que o Senhor fez com que a luz viesse a existir, se agradou dela, e então, fez S-E-P-A-R-A-Ç-Ã-O entre as luzes e as trevas!
  Tá, o que eu quero dizer com isso?
  Quero dizer, que ainda que você tenha que estar entre as trevas, você NÃO faz parte delas! Porque o sangue de Jesus te comprou, te S-E-P-A-R-O-U, lavou, remiu!   E quando você decide se render a Jesus, as trevas já não fazem mais parte de você. 
 E já que lemos que as trevas não se misturam com a luz, logo, a decisão entre ser trevas ou luz é SUA!
João Batista, era primo de Jesus (não confunda este com o discípulo João heim!), e nasceu um pouco antes dEle. Por onde João Batista passava, anunciava o Salvador, e ele testemunhou que Jesus era o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (Leia João 1:29-31). Esse mesmo Jesus, é o que te tira das trevas, te faz ser luz, e te faz NÃO VOLTAR para as trevas.
Somos jovens, sei como é difícil abrir a boca no meio desse mundo de pessoas corrompidas, que falam só por falar clisclês como "se Deus quiser", "Deus me livre", "Pelo amor de Deus!". Pessoas que quando estão chocadas falam "Meu Deus do céu!" mas que não sabem quem é esse DEUS. E pior ainda, pessoas que não querem esse Deus! 
  Quantas pessoas nesse tempo, querem Deus por aquilo que Ele possa oferecer? Mas mesmo assim, nós precisamos estar firmados na rocha, porque o nosso testemunho tem que ser vivido! Porque o diabo, está em nosso DERREDOR (Leia 1 Pedro 5:8), para nos atacar, para nos levar para as trevas, mas nós somos LUZ! Fomos comprados por um alto preço!
Satanás, como todos sabem, eram um anjo, um dia, ele também foi luz, mas teve a escolha, e mesmo estando na glória de Deus escolheu ser Treva! (Leia Ezequiel 28:14)
  Hoje você pode escolher! Hoje o poder está em suas mãos!
  Lembre-se disso na faculdade, no serviço, na escola, na rua, e até na igreja! Não se esqueça que ao ser Luz, você trará os que estão nas trevas para a Luz. Mas se for Trevas, se misturará mais ainda com as trevas! 
Jesus era de Nazaré. Nazaré, porém, não tinha uma boa fama. Mas mesmo assim, Jesus provou que em meio as trevas Ele era a Luz! (Leia João 1:43-51)
  Após ler esses versículos, fechamos com a frase que uma pessoa mui sábia um dia me disse "Você só é a   Luz quando as pessoas perceberem que você é Luz, sem que você precise contar!"
 E aí, o que você quer ser hoje?

 -Na paz daquEle que na Cruz, em meio a dor, humilhação, e injustiça provou que era a Luz desse mundo!


"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."

 Mateus 5:14-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário